faleconosco@naturalmenteprecoce.com.br
(11) 99904-5999
/
97469-1964
(63) 99976-9248

História

A São Geraldo Agropecuária nasceu do desafio de produzir Genética melhoradora no cerrado do Tocantins. Situada a cerca de 120 Km da capital Palmas, às margens do Rio do Côco a São Geraldo Agropecuária possuia em seus 2000 hectares, áreas de pastagens degradadas e áreas a serem desmatadas.

Com consciência ecológica, promoveu desmatamento com orientação e autorização do IBAMA, procurando poupar árvores de maior porte e de maior interesse ecológico, possibilitando em contrapartida áreas de sombreamento para o rebanho.

Para recuperação das pastagens degradadas estabeleceu parceria com a EMBRAPA. Como ferramenta de seleção utiliza-se do programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore da USP, além é clara da análise criteriosa dos técnicos da ABCZ.

A base de formação do rebanho foi realizada sempre em busca de critérios econômicos de produção, adquirindo animais dos mais respeitados neloristas do país.

PROJETO DE INTEGRAÇÃO AGRIGULTURA E PECUÁRIA (PIAP) EM PARCERIA COM A EMBRAPA

A Agropecuária São Geraldo é parceira da EMPRAPA Cerrados desde junho de 2003, quando iniciou o Projeto de Integração Agricultura e Pecuária (PIAP), para recuperação de pastagens degradadas. Para execução deste PIAP foi instalada uma Unidade Demonstrativa (UD) onde foram usadas duas alternativas para a recuperação de pastagens quais sejam:

1 - Sistema Barreirão com uso do milheto e braquiária brizanta;

2 - Renovação com introdução de andropogon em consórcio com estilosantes mineirão.

Atualmente estas áreas estão sendo pastejadas por tourinhos da Agropecuária São Geraldo que tem seu desempenho avaliado por uma equipe da qual estão a frente os pesquisadores da EMBRAPA Cerrados: Cláudio Magnabosco e Marcelo K. Cunha e o PMGRN.

A parceria objetiva demonstrar a viabilidade das alternativas de recuperação de pastagens degradadas usadas na fazenda e transferir essas tecnologias para a região, visando melhorar os índices de produtividade da pecuária Tocantinense.

faleconosco@naturalmenteprecoce.com.br
(11) 99904-5999 / 97469-1964